Textos + Lidos de 2014

Em 2014 publicamos menos textos. Estivemos mais desorganizadas e desmobilizadas, porque a vida privada muitas vezes não deixa espaço para a militância. Também foi um ano em que vimos o feminismo crescer mais e mais como assunto na internet. E, se alguns acreditam que há guerras tóxicas feministas, isso também é um sinal de que jovens mulheres estão querendo ter voz, conquistar espaço na rede, concordemos com suas propostas ou não.

Saímos de 2014 perguntando: o que nossa proposta de feminismo tem a oferecer a esse movimento feminista que cresce nas redes? Afinal, lá se vão 4 anos de Blogueiras Feministas.

Entre os textos mais lidos de nosso blog nesse ano há uma grande diversidade de assuntos que permeiam a vida das mulheres. Há manifestos pela liberdade, direito ao aborto, questionamentos sobre maternidade e discussões que causaram polêmicas nos meios virtuais, como a capa da revista Placar e o comportamento das mulheres durante a Copa do Mundo.

Entramos 2015 com o sentimento de resistência. Não acreditamos que o machismo acabará de repente, mas sentimos a necessidade de seguir resistindo. De sermos o contraponto a tanta caretice, babaquice e misoginia.

Os 10 textos mais lidos de 2014:

1. Solidariedade às xerecas satânicas.

2. Se minha mãe tivesse me abortado.

3. A capa da Placar com Bruno faz parte da normalidade do feminicídio no Brasil.

4. À espera da geração de mulheres que não se importam com o que os homens querem.

5. Posei nua, e daí?

6. O que uma mãe no pós-parto realmente precisa.

7. Copa do Mundo e objetificação dos jogadores.

8. Jennifer Lawrence faz com que você sinta-se envergonhada por seu corpo mais do que você imagina.

9. Algumas vezes é preciso se divorciar de seus pais.

10. Quem são as mulheres reais das propagandas de beleza?

Revolta da Lâmpada. São Paulo, 2014. Foto: Midia Ninja.
Revolta da Lâmpada. São Paulo, 2014. Foto: Midia Ninja.