Chamada Blogagem Coletiva: Repúdio ao caso de estupro como presente de aniversário

No dia 12 de fevereiro de 2012,  na cidade de Queimadas, interior da Paraíba, aconteceu um crime impensável. Um estupro coletivo oferecido como presente de aniversário de um irmão para o outro. Os dois irmãos que organizaram o evento teriam simulado um assalto, com a ajuda de outros homens, para violentar as mulheres convidadas, usando capuzes e máscaras de carnaval. Seis mulheres foram agredidas e estupradas. Duas delas, Michele Domingues da Silva (29 anos) e Isabela Pajussara Frazão Monteiro (27 anos), identificaram seus algozes e por isso foram assassinadas.

A recepcionista Michele e a professora Isabela, mulheres assassinadas (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Na tarde da quarta-feira (15), os sete homens presos por suspeita de participar dos estupros de seis mulheres e mortes de duas, foram transferidos para o presídio de segurança máxima PB1, localizado em João Pessoa. Além dos sete adultos, há três adolescentes detidos. Eles foram ouvidos e levados para o Lar do Garoto, abrigo provisório localizado na cidade de Lagoa Seca.

Saiba mais em:

Homens teriam planejado estupro coletivo como presente de aniversário na PB

Estupros em festa com duas mortes na PB foram planejados, diz delegada

Sete suspeitos de estupro coletivo chegam a presídio em João Pessoa

Estamos estarrecidas, indignadas e revoltadas diante dessa violência. Também observamos a falta de informações e negligência da imprensa em divulgar o caso para sociedade e cobrar do Estado a justiça para as vítimas. Tudo isso nos moveu a convocar, juntamente com as mulheres do Luluzinha Camp, uma blogagem coletiva.

No dia 17 de fevereiro publique em seu blog um texto para que esse crime hediondo não seja esquecido. Quando a violência de gênero atinge níveis de filme de terror, não podemos deixar que ela nos tire a voz. Deixe o link aqui nos comentários ou nos envie por email, twitter ou facebook. No mesmo dia à tarde publicaremos uma lista dos posts participantes.

[+] Estupros como presente de aniversário, texto da Lola.