Textos + Lidos de 2012

Esse ano publicamos 311 textos entre inéditos, blogagens coletivas, cartas de apoio e textos de convidadas. Foi um ano bem produtivo. Foram 1.145.080 visualizações das páginas do blog. Atualmente temos 82 autor@s cadastrad@s. É um blog coletivo, cuja a identidade vai mudando ou se readequando a medida que novas pessoas participam.

É visível que a maioria dos posts mais lidos tratam de assuntos do momento. Temas que apareceram bastante na mídia e que estiveram na boca do povo, especialmente na internet. Falamos muito de violência sexual nesses textos, de como o sexismo é dissimulado em nossa sociedade e de liberdade. Algo que ainda não é garantido a todas as pessoas. O direito básico de existir, de ser e agir como se é, sem julgamentos ou retaliações morais.

Muitos deixam comentários aqui, dizendo que o feminismo não tem razão para existir, que estamos sempre vendo pelo em ovo. Porém, sempre que uma vítima de estupro é culpabilizada, sempre que uma mulher tem seu caráter questionado por gostar de sexo, sempre que os preconceitos e o conservadorismo da sociedade se levantam para retirar direitos básicos de grupos minoritáros, sempre que aparece mais uma denuncia de tráfico humano, o feminismo estará lá para denunciar os valores do patriarcado, pregar a igualdade e o respeito entre as pessoas. No próximo ano seguiremos lutando. Contamos com você.

Os 10 Posts + Lidos de 2012:

1. Violência sexual no BBB e muito machismo fora dele.

2. Simone de Beauvoir: o que é ser mulher?

3. Os crimes de Denise Leitão Rocha.

4. Vale tudo: a mulher careca e o desrespeito disfarçado de diversão.

5. ADPF 54 – o julgamento do STF e a anencefalia.

6. Marcha das Vadias: Não encontrei uma só mulher correta entre elas. 

7. Prostituição e tráfico de pessoas: A Informante.

8. Você sabe o que é um estupro?

9. A mulher que aborta.

10. Pedofilia e estupro de vulnerável – delimitando conceitos.

Isabela - RJ. Foto da Campanha: "Quem Precisa do Feminismo?" no tumblr: http://quemprecisadofeminismo.tumblr.com/
Isabela – RJ. Foto da Campanha: “Quem Precisa do Feminismo?” no tumblr: http://quemprecisadofeminismo.tumblr.com/