E hoje é o dia dxs namoradxs, mas…
…se formos reparar, com cuidado, na indústria de propaganda e de presentes, não será difícil perceber que ela é toda direcionada para casais cissexuais e heterossexuais. Nos grandes meios de comunicação, são difundidas apenas histórias de amor desse único tipo de configuração afetiva-sexual.
O efeito disso consiste em continuar reproduzindo um padrão considerado “normal” de relacionamento em detrimento de outros formatos possíveis e, simultaneamente, em propagar uma imagem coletiva do que se entende “desejável” de relacionamento afetivo-sexual, imagem esta que educa os sentidos das novas gerações num processo, nem sempre consciente, de inculcação de valores dominantes.
Visto que a grande mídia não divulga outras histórias de amor possíveis, nós pretendemos divulgar! Se você é homossexual, bissexual, transexual, adeptx do poliamor e vive ou viveu uma linda história de amor, conte para gente! Envie-nos algumas poucas linhas contando o que quiser sobre seu relacionamento, como começou, os melhores momentos, as sensações que este amor lhe proporcionou, aquilo que você quer guardar para nunca esquecer. Pode ser anônimo ou não. Fotos para publicação também serão bem-vindas.
Envie-nos seu depoimento até sexta-feira, dia 15 de junho, no e-mail: asblogueirasfeministas@gmail.com As histórias serão publicadas em breve!
Precisamos escrever outras histórias, porque o amor é plural.