Texto de Bia Borghini para as Blogueiras Feministas.
EU SOU INSEGURA, e todos nós somos por algum tempo, isso me fez desperdiçar oportunidades lindas, mas após anos trabalhando essa insegurança faço meu discurso mais sincero:
Sabe… eu já usei blusa larga na praia para não mostrar meu corpo. Eu vesti um maiô mas na verdade queria usar um biquíni. Eu me encolhia pra me esconder. Assim como eu, tem várias meninas e mulheres que fazem isso, talvez uma delas seja você. Por isso, é preciso saber que você é linda e que ninguém deve te dizer o contrário.
Garota, você é uma pessoa incrível, se preocupe com aquilo que está aí dentro desse coração, dentro dessa mente, com as pessoas que te rodeiam, com a sua saúde mental. Se preocupe com o mar que está a sua frente com vento que sobra nos seus cabelos. Somente se lembre que esses rótulos colocados não traduzem a metade de tudo que você realmente é.

Eu sempre fui uma menina muito insegura, e ser “magra demais” também é motivo de falatório, acredite!
Aliás que triste saber que nada agrada. Se você é gorda, deve emagrecer. Se é magra, trate de engordar. Nada parece satisfazer esse mundo de caixinhas e rótulos que nunca vão muito além do superficial. Apesar disso, eu escrevo e chego até aqui com um sentimento de sororidade por cada uma.
Eu não curei totalmente meus anseios, até porque só tenho 19 anos, isso leva tempo, mas juntas, eu e você nos sentiremos lindas e radiantes, não somos só um padrão. Posso te falar a maior verdade, nem deveria existir padrão.
Somos mais que isso…
Autora
Beatriz Borghini, 19 anos. Sonho com um mundo de igualdade.Estava no cursinho e com esse um ano de amadurecimento, fiquei mais apaixonada pelo jornalismo que pretendo cursar, não sei exatamente a area. Com pouca idade sei como é importante uma educação com pautas feministas como as que tive com professores que me incentivaram muito. Espero ajudar cada uma com esse texto e essas palavras de incentivo.