Para Niemi Hyyrynen

Sábado, dia 11 de agosto de 2012, Niemi Hyyrynen publicou seu último post: Adeus e obrigada pelos peixes.

Se você está lendo este texto agora é por que eu não estou mais entre vocês para lhe darem um abraço e dizer “Sinto muito, dei o meu melhor”.

Lutei contra a minha própira pessoa durante os últimos meses, buscando em cada pergunta muito mais força do que respostas para que eu conseguisse continuar a trilhar por este caminho que todos nós chamamos de vida.

Embora eu esteja partindo tão jovem, posso dizer sem sombra de dúvidas que fui uma grande viajante, conheci muitas pessoas maravilhosas, de bom coração e que me ensinaram muitos valores, dos quais nunca deixei de defender.

Ela partiu e nos deixou tristes, desamparadas, com a surpresa da dura notícia que ela mesma nos deu, escrita no seu próprio blog e com a real fragilidade da nossa condição humana.

Ela partiu rápido demais, e não nos deu tempo para despedidas, nem para admirar o bastante sua inteligência, alegria e generosidade nem desfrutar de sua companhia.

Ela partiu e o mundo ficou um pouco mais cinza, nossa tristeza não é virtual embora muit@s de nós só a conhecêssemos virtualmente.

Ela partiu e apesar de seus pedidos, choramos por sua partida.

Niemi partiu, mas está viva em nossos corações e nos marcou no pouco tempo tivemos com ela.

Nos despedimos orgulhosas, por termos tido o privilégio de tê-la entre nós, em nosso grupo.

Estamos tristes e queremos que esta nota seja um pequeno alento para a dor enorme que tant@s de nós sentimos.

Nossa homenagem à ela e solidariedade à sua família neste momento de dor e perda.